CARRO DO MÊS

Carro: Mercedes ML 63 AMG 2009 - Blindada

Mídia: (Car Stereo) Ano 2011 Nro. 139

Equipamento:

•  01 LVDS interface de desbloqueio e entrada de A/V
•  01 GPS com comandos no Touch Screem

•  01 Processador Audison Bit One

•  01 interface para Ipod e Ipad

•  01 Receptor de TV Digital

•  01 Amplificador Audison LRX 5.1K
•  01 Kit dianteiro Morel Elate 6

•  01 Coaxial Traseiro Morel 6

•  01 Sub Woofer JLaudio slim 13TW5

•  03 Jogos de cabos RCA Audioson Sonus ST2-500
•  01 Jogo de polarizados Audioson Sonus S-212
•  01 Jogo de Cabo Positivo de 2 AWG estanhado Monster

Descritivo:

A ML 63 AMG possui um motor 6.3 V8 de 510 cv, que faz com que o carro acelere de 0 a 100 km/h em cinco segundos (segundo dados fornecidos pela Mercedes-Benz) e atinja a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Esse SUV , é simplesmente um conjunto de motor , conforto, design, invejável, para qualquer carro de sua categoria.

A principio, começamos esse sistema tendo 03 problemas, não podemos trocar o rádio original, diminuindo a qualidade do áudio, garantia da Mercedes e garantia da blindagem, não podendo alterar nada original do carro, como corte da fiação e chicotes originais.

Quando o cliente quis fazer um sistema multimídia , com grave forte, linha de hi com extrema fidelidade e volume, ver shows, filmes e principalmente o uso do Ipad e Ipod. Começamos com o desbloqueio da tela original e habilitamos as entradas auxiliares para entrada da TV digital e o vídeo do ipad e ipod, totalmente plug in play.

A segunda parte foi a colocação da película de touch para o GPS, que esse modelo de carro não possui, assim iniciamos o projeto do áudio.

Começamos com a instalação do processador de áudio Bit One da Audioson , buscamos as saídas de áudio do aparelho original , enquanto o Ipod e Ipad , nas entradas  auxiliares do processador.

Para amplificarmos todo o sistemas usamos o Audioson LRX 5.1K , um amplificador de 2 x canais classe A de 60w RMS , 2 canais classe AB de 170w RMS e um canal mono classe D de 1150W RMS, todos os cabos de áudio foi usado a linha Sonus, top de linha.

Uma das partes do projeto que foi mais difícil foi a alocação do amplificador e processador, que normalmente ocupam muito espaço, e conseguimos achar um espaço milimétrico embaixo do banco traseiro, que ficou perfeito.

Mas não deixamos nenhum detalhe sem ter o mesmo requinte, luxo e qualidade, alto falantes dianteiros da marca Hi-End Morel Elate 6, com uma Potencia de 200watts rms, resposta de freqüência de 35 a 25000hz e bobina de 3" no mid-bass, os coaxiais da Morel para os falantes traseiros, nós lugares originais.

O carro por ser blindado, não foi preciso fazer tratamento acústico completo, assim tratamos as partes plásticas, com feltros e mantas, para tirar qualquer tipo de vibração que pudesse interferir no áudio.

O Sub Woofer JLaudio slim 13TW5 de 600watts slim, foi instalado em uma caixa moldada em fibra e MDF na lateral esquerda, aonde existia uma tampa original. 

O sistema da ML 63 AMG   agradou todos, com graves fortes e profundos, mas nunca perdendo qualidade e fidelidade, das musicas de MP3 a shows em DVD e Ipod.

Sendo todos os acabamentos encaixados sem perfurar as peças plásticas, e usando os parafusos originais do carro para fixação de todos os equipamentos. Já pensando na venda do veiculo quando for preciso retirar os equipamentos , vai ficar original como veio de fabrica sem deixar vestígios, pois compradores dessa marca são muito exigentes e detalhistas.

O sistema foi 100% de aprovação, pois hoje é uma tendência, ninguém quer mais perder o porta malas ou destruir o carro por dentro para ter um sistema de áudio top, a Audio Design, desenvolveu um sistema para esse carro, que qualquer tipo de pessoa pode usar, dos solteiros aos que tem família e precisa do espaço que é valioso, sem abrir mão do áudio.

Carros dos Meses anteriores:

Carro do Mês - Porsche Cayenne S - Blindada
Carro do Mês - Zafira
Carro do Mês - Audi S3 - Blindado
Facebook Twitter